Design de Processos – P3

14 de agosto de 2017

A Wegov realizou nos dias 07 e 08 de agosto em Florianópolis, a oficina de Design de Processos (módulo 3), sendo parte do Programa HubGov 2017. O módulo 3 encerrou a jornada de Design de Processos, que teve o objetivo de propor soluções aos desafios enfrentados pelas instituições públicas.

Programação

No primeiro momento da oficina foram apresentadas aos participantes técnicas de prototipação e validação de soluções. Com base na abordagem do Design Thinking, os participantes conheceram e praticaram o uso de ferramentas para estimular a criatividade e gerar soluções inovadoras.
design de processos
Em seguida, foi hora de colocar a mão na massa. Nessa etapa, as ideias geradas começaram a ser tangibilizadas, analisadas e verificadas. A prototipação ocorreu por meio de representações em maquetes, apresentações teatrais, telas de aplicativos e por aí vai. O importante era manter a fidelidade na proposta de valor e aprender na construção dos protótipos.
O segundo dia encerrou a oficina com a validação e ensaio do pitch dos protótipos. Cada instituição apresentou sua solução a todo o grupo, que analisou e passou feedbacks ricos para melhorias.

PRÓXIMOS PASSOS

Como já estamos no fim do Programa HubGov, a oficina de Design de Processos serviu para que cada instituição pudesse criar sua solução e aprimorá-la para a apresentação final, que ocorrerá no dia 01 de setembro e contará com a participação dos gestores públicos.
Confira mais das nossas oficinas e eventos aqui.


Mais Informações

Para saber mais como será o encerramento do Programa, não deixe de acompanhar a WeGov nas redes sociais!



Ana Camerano

Ana Camerano

Ana é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalhou no 3º setor como diretora de projetos sociais na cidade de Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio em países da América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável por parcerias e relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade através da co-produção e colaboração no setor público.