Dia do Administrador Público

7 de julho de 2016

Na noite de 05 de Julho, em comemoração ao Dia do Administrador Público catarinense, realizamos um evento organizado pela Câmara de Gestão Pública do CRA-SC, com apoio da Gespública e CRA Jovem. 130 pessoas estiveram presentes para celebrar e acompanhar as palestras.

Gestão Pública em Foco

A abertura aconteceu com a palestra de André Tamura, Diretor Executivo da WeGov, abordando técnicas e ferramentas para inovação no setor público. Na sequência, tivemos conosco Vinicius Medeiros Farah, atual Prefeito do município de Três Rios, do estado do Rio de Janeiro, relatando o processo de gestão que levou o município a ganhar o título de a cidade mais inovadora do país.
Foi muito interessante como uma fala complementou a outra. Enquanto André apresentou ideias, conceitos teóricos e cases sobre inovação em governo, o Prefeito Vinícius mostrou, na prática, como é possível fazer acontecer.
dia-administrador-publico-wegov

Dicas para fazer acontecer na Administração Pública

Se tivéssemos que fazer um resumo das “dicas” que o Prefeito deu para os gestores públicos poderíamos dizer que foram estas:

    Tenha um sonho e a consciência de que para realizá-lo você terá muito trabalho;
    Reúna todos os envolvidos nas decisões da cidade e crie uma rede de pessoas que farão a “troca do bem”, deixando claro seus princípios e quem compartilhar deles terá em você um aliado;
    Faça política com ética;
    Cresça economicamente (acabe com a inadimplência, estimule o empreendedorismo e crie uma equipe capacitada em projetos);
    Invista nos serviços públicos (tanto na capacitação dos servidores públicos quanto nos serviços públicos entregues à sociedade).

Foi uma noite memorável com a casa cheia de servidores públicos e estudantes interessados em saber como empreender no setor público.



Gabriela Tamura

Gabriela Tamura

Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento com o setor público há 12 anos. Conhece bem a realidade do governo e resolveu ajudar. Foi agraciada com a medalha do Exército Brasileiro em função dos serviços prestados à Nação pela WeGov.