Inovação

Inovação à Serviço

A inovação pública e social para solução de problemas

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Grátis

Este evento aconteceu no dia 18 de junho de forma online e já teve mais de dois mil expectadores.

O objetivo foi apresentar e discutir como as áreas de inovação das instituições públicas estão colaborando no combate à pandemia.

A crise causada pelo novo coronavírus está deixando os agentes públicos frente a frente a um desafio para este momento: como acelerar práticas inovadoras na gestão pública pós pandemia e como passar para um novo paradigma na prestação de serviços aos cidadãos?

O evento foi realizado pela WeGov Espaço de Aprendizado em Governo e reuniu diversos atores do universo da gestão pública para propor reflexões, compartilhar práticas e conhecimentos.

Entre os palestrantes estão o apresentador da Rede Globo Luciano Huck, o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo Patricia Ellen, a Coordenadora Jéssika Moreira do Íris – Laboratório de inovação do Governo do Ceará, Melina Rissa do Instituto Igarapé, Marcella Coelho do Movimento Rio, Leandro Machado do AGORA, Camila Medeiros e Guilherme Almeida Diretor do GNOVA – Laboratório de Inovação e gestores públicos da ENAP.

Além do super parceiro Marcos Valentim da Por aí Conteúdo que fez o evento acontecer na identidade visual e edição dos vídeos. Todos falando sobre como a inovação pode entregar serviços de valor em momentos como o que estamos vivenciando.

“A inovação é um tema que já vinha batendo à porta da gestão pública com certa urgência. Agora é imperativo. Temos que considerar que grande parte dos serviços públicos foram altamente impactados por esta crise. Obviamente o setor da saúde concentra a maior parte deste impacto, mas precisamos considerar outras áreas essenciais também, como educação e segurança.”

ANDRÉ TAMURA – WEGOV

Cadastre-se para assistir, é gratuito.