Revista Cultura Colaborativa

31 de agosto de 2017

Nosso Diretor-Executivo, André Tamura, escreveu para a nova edição da Revista Cultura Colaborativa, da SocialBase.
Especialista em comunicação no setor público, André falou sobre qual é o papel da Comunicação Interna dentro das organizações públicas.

Não existe um concurso público para “Comunicação Interna”, nem mesmo um cargo de “Comunicador Interno”, e mesmo assim esse trabalho é executado nas instituições.


André evidencia que a colaboração e a co-criação são mecanismos importantes na superação dos desafios de Comunicação Interna no setor público.

Quando se cria uma cultura de colaboração, desenvolve-se uma competência fundamental – mas que também é um desafio: envolver com eficiência múltiplos atores e expectativas.

Não deixe de conferir o artigo na íntegra!


Mais Informações

Para saber mais sobre comunicação no setor público, acesse nosso blog e encontre conteúdos exclusivos!



Ana Camerano

Ana Camerano

Ana é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalhou no 3º setor como diretora de projetos sociais na cidade de Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio em países da América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável por parcerias e relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade através da co-produção e colaboração no setor público.