Laboratório de Inovação da SSP/SC

13 de outubro de 2017

O HubGov 2017 encerrou há pouco mais de um mês, mas o trabalho e a construção prática das soluções desenvolvidas no programa seguem a todo vapor!
Com clima de continuidade, as 13 instituições públicas que participaram do programa e apresentaram sua proposta de solução batalham pela implementação da mesma, superando os desafios e obstáculos muitas vezes enfrentado no setor público.
Sob esse contexto, a WeGov fez uma visita a convite do Coronel Luis Haroldo, da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, para visitar o recém-criado Laboratório de Inovação.
Definido desde o começo do HubGov, o desafio de montar o laboratório pautou as reuniões entre a equipe da SSP e a mentoria com Fabiana Ruas, Diretora do Centro de Pesquisa e Inovação do Tribunal de Contas da União.
SSP
O intuito do Laboratório é o de criar uma cultura de inovação em Segurança Pública, aproximando os setores e engajando as diversas diretorias da Secretaria. Ainda que o espaço não esteja completamente equipado, a equipe da SSP busca já criar uma rotina de trabalho dentro do laboratório, arquitetando o ambiente físico e trabalhando pela sua inauguração ainda este ano.
Durante a visita, os integrantes da SSP do HubGov apresentaram a trajetória de construção do laboratório, os desafios futuros e a importância da participação externa. O projeto contou com parceiros relevantes para sua criação, como a própria WeGov, o Social Good Brasil, o Tribunal de Contas da União e o Cocreation Lab.


HubGov 2018

Estamos há poucos meses do lançamento do HubGov 2018. Na edição do próximo ano, as atividades acontecerão simultaneamente em três estados federais, cada um enviando 8 instituições participantes. E a sua instituição pode ser uma delas! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas



Ana Camerano

Ana Camerano

Ana é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalhou no 3º setor como diretora de projetos sociais na cidade de Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio em países da América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável por parcerias e relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade através da co-produção e colaboração no setor público.