Quem Somos

Somos um espaço de aprendizado que trabalha para a inovação acontecer no setor público

A WeGov é um Espaço de Aprendizado que faz a inovação acontecer no setor público desde 2015. Já atendemos mais de 320 instituições públicas ao longo destes cinco anos de existência.

O modelo de aprendizagem da WeGov é amparado pela abordagem metodológica do Learn by Doing – Aprenda Fazendo, isso significa que a aprendizagem encontra-se no processo. A aprendizagem que reflete a ação é uma abordagem desenvolvida para trazer à tona o repertório dos aprendizes e integrá-las no processo de aprendizagem por meio da experimentação.

Para WeGov, educar é incentivar o desejo de desenvolvimento contínuo, preparar pessoas para transformar algo. Denominamos nosso modelo de aprendizado pelo acrônimo CRIE – Conceituar, Refletir, Implementar e Experimentar, e suas bases encontram-se nos referenciais de metodologias ativas, que estimulam a colaboração e construção coletiva de consensos.

Você pode ter a melhor estratégia, os melhores processos, a melhor tecnologia e dinheiro: mas se você não tiver as PESSOAS com a mentalidade aberta e com as competências necessárias para inovar, dificilmente sairá do lugar!.

Gabriela Flores Caldas Tamura

Nosso propósito é inovar, de forma transparente e real o setor público brasileiro a partir de 3 premissas:

Empoderar

Empoderar os agentes públicos para que possam ter autonomia sobre o seu trabalho.

Iluminar

Iluminar as boas ideias, práticas e projetos para que se repliquem no setor público.

Aproximar

Aproximar os diálogos entre as esferas e poderes para solução de desafios complexos.

divider
André Tamura

Lideramos uma rede colaborativa de aprendizado e construção da inovação no setor público. Nosso objetivo é iluminar boas ideias que às vezes as instituições já têm, mas muitas vezes estão mortas em uma gaveta.

André Tamura

Partimos do pressuposto que os profissionais que participam de nossas entregas de serviço, já possuem um repertório consolidado de conhecimentos e possuem diferentes níveis de maturidade para inovação. Por isso, o processo de facilitação embasado no CRIE, busca trazer estes conhecimentos prévios à tona, ao mesmo tempo em que cria espaço para uma reflexão crítica sobre a prática no contexto do profissional aprendiz, e principalmente, instrumentaliza e promove a experimentação de métodos e ferramentas.

Assim, a facilitação fomenta que estes novos conhecimentos e técnicas sejam utilizados na implementação de soluções reais, no contexto de origem do aprendiz.

Mais de 300 instituições públicas atendidas. Conheça os programas e oficinas da WeGov

Todas os programas e oficinas podem ser realizados remotamente