HubGov é apresentado ao Governador do Estado

10 de maio de 2017

No dia 09 de maio de 2017, o Governador Raimundo Colombo conheceu o programa HubGov. Ele esteve na nova sede da Softplan, acompanhado das autoridades: Sérgio Gargioni, presidente da Fapesc, Saulo Vieira, presidente do Sapiens Parque, Milton Martini, Secretário de Administração e José Fiates, Diretor Executivo da Fundação CERTI.
O governador foi recebido pelo Sócio-fundador da Sofplan, Moacir Marafon, que o guiou pela sede mostrando a estrutura do prédio. No espaço da inovação da sede, Marafon fez uma apresentação sobre a jornada de sucesso da Softplan, pontuando as principais conquistas desde a sua fundação.
Apresentamos ao governador o Programa HubGov 2017 e o espaço do primeiro co-working para governo, destacando como contribuímos para a inovação no setor público.
Por fim, os HubGovers apresentaram os desafios institucionais que foram definidos no programa, comprometendo-se a desenvolver soluções criativas e significativas para o cidadão.

“É uma iniciativa que ajuda a melhorar a qualidade do serviço interno e também do serviço que chega à população. Estamos habilitando profissionais do governo para pensar como melhorar o operacional de cada dia, como resolver os problemas com burocracia, como dinamizar as nossas ações. E é muito bom ver esse setor crescendo em Santa Catarina, ganhando espaço, oferecendo empregos, permitindo e acelerando o desenvolvimento e a inovação do nosso estado”
Governador Raimundo Colombo, sobre o Programa HubGov

Você pode ler aqui a notícia do portal oficial do Governo do Estado de Santa Catarina sobre a visita, que reforça a necessidade de aproximar iniciativas que visam a inovação na gestão pública.



Gabriela Tamura

Gabriela Tamura

Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento com o setor público há 12 anos. Conhece bem a realidade do governo e resolveu ajudar. Foi agraciada com a medalha do Exército Brasileiro em função dos serviços prestados à Nação pela WeGov.